5 investimentos sábios para o seu pequeno orçamento digital

Tempo de leitura: 5 minutos

Se você possui um pequeno negócio ou está iniciando um negócio, você sabe o quão apertado um orçamento pode ser. Não há dúvida que cada real investido faz a diferença quando se trata de iniciar seus esforços de marketing, e o objetivo é fazer com que os esforços de comercialização se paguem com as conversões.

A boa notícia é, com o aumento do marketing digital, muitos dos melhores esforços que você pode fazer são de baixo custo ou mesmo gratuitamente. Outros, embora ocupando uma parcela maior do deu orçamento de marketing, pode ter realmente grandes retornos se monitorados e executados adequadamente.

Neste artigo nós detalhamos cinco maneiras de investir com sucesso sem quebrar o seu caixa e mais uma dica bônus.

1. Contrate um gerente de marketing.

Um monte de empresas tentam fazer sua divulgação com o a própria equipe existente. Dividir responsabilidades de marketing, como gerenciamento de mídias sociais, artigos para o blog e gestão de campanhas, provavelmente, acabam sendo um fracasso porque você está espalhando sua equipe. E cá entre nós, não acredito que um funcionário contratado para uma área específica irá querer participar do desenvolvimento de marketing.

A melhor coisa que você pode fazer e que terá um retorno rápido, é ter uma pessoa para executar o seu marketing. Esta pessoa não irá só gerir os seus esforços de marketing digital, mas também fazer as suas tarefas tradicionais de marketing como, participar de eventos.

2. Utilize o Google AdWords.

Google AdWords é de longe uma das melhores maneiras de investir em marketing. Claro, melhorar seus resultados de busca orgânica através de um bom SEO é o ideal, mas isso não quer dizer que o Adwords seja irrelevante.

Pagar por clique (Pay-per-click, ou PPC) pode realmente movimentar o seu negócio. Por esta razão, é recomendado que você comece rápido com o Google AdWords antes de confiar apenas no trabalho de SEO que você tem feito na maioria dos casos.

Como as buscas com o Google são uma das principais maneiras que os clientes usam para encontrar novos negócios hoje, então canalizar uma aprte do orçamento para o AdWords é extremamente eficaz.

Lembrete: Você não pode colocar o Adwords no modo automático e esquece-lo lá achando que está tudo bem agora. Alguém deve monitorar a sua conta constantemente para certificar-se que as propostas estão bem ajustadas.

3. Promova mensagens nas Mídias Sociais.

Você já viu conteúdo patrocinado no Facebook ou LinkedIn? As empresas divulgam seus anúncios em canais de mídias sociais de modo que as pessoas vejam o seu conteúdo. E este é, honestamente,  uma forma muito barata de promover eventos, mensagens, novo conteúdo do site, atrair curtidas e outras coisas que são suscetíveis de atrair tráfego para o seu site e conversões.

Seja seletivo nos tipos de mensagens que você está em promovendo. Você pode impulsionar as mensagens para alguns públicos alvo, e você realmente só irá gastar entre R$ 5 e R$10, você define o valor total do investimento.

4. Tenha um Blog.

O blog é uma das características mais importantes de executar no marketing digital, e muitas vezes acaba deslizando para fora da divulgação, principalmente quando você não tem uma pessoa responsável pelos esforços de marketing.

Idealmente, você deve postar uma ou duas vezes por semana sobre um tema relevante, e o seu público vai gostar de ler.

5. Recompense os clientes.

Normalmente as mensagens com foco em geração de leads, leva a encontrar novos clientes. Muitos acreditam que acompanhar e recompensar seus clientes existentes, é uma das maneiras mais eficazes e de baixo custo para impulsionar novos negócios.

Quando foi a última vez que você acompanhou algum cliente com quem trabalhou recentemente? Há alguma promoção que você pode oferecer para algum de seus clientes ou qualquer campanhas de comercialização que pode leva-lo a comprar com mais frequência?

Tão Importante quanto isso é pensar que depois que um lead se torna seu cliente, você não pode esquecê-lo de forma alguma. Já vi muitos clientes entrarem em contato com as empresas para cancelar um serviço apenas porque “tinha promoção para novos clientes, mas para os clientes antigos não havia nada, além de uma multa contratual”.

Dica Bônus

Especialize-se em marketing digital. Você precisa entender o que o seu gerente de marketing faz e como orientá-lo com a sua necessidade de marketing digital para a empresa. Você é o líder, mas você não precisa saber fazer a função de cada funcionário da sua equipe. Sua função é liderar, e para liderar você precisa falar a língua de cada um. Você ainda pode compartilhar o curso com sua equipe para mantê-los atualizados sobre as últimas tendências do marketing.

 

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Seguindo as dicas de investimentos acima, você vai conseguir dominar a arte do marketing digital em todos os momentos e se tornar um especialista em marketing digital.

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