Quer se tornar um especialista em Marketing Digital? Aqui é onde tudo começa.

Tempo de leitura: 4 minutos

O Marketing digital é um alvo em movimento e que está em constante evolução, o que o tem tornando mais difícil para os recém chegados para aprender a arte.

Como eu sugiro a você começar em uma carreira em marketing digital?

É esse desafio que realmente me motiva sobre marketing digital, em como você tem que trabalhar duro para apenas conseguir se manter, e em como novos canais de marketing surgem constantemente. Publicidade social (anúncios, Snapchat, Facebook, etc.) e marketing de conteúdo estão entre os mais quentes em relação a canais de marketing digital.

Compartilho aqui com vocês, cinco passos (e mais um passo bônus) para você começar a trabalhar com marketing digital e ficar à frente daqueles que estiveram na indústria há algum tempo:

1. Leia tudo.

Te indico alguns grandes sites para se manter atualizado sobre os últimos acontecimentos sendo eles, Inbound.org e Growthhackers.com. A partir daí, você vai encontrar o caminho para milhares de blogs incríveis que abrangem os prós e contras de todas as coisas de marketing digital. E não se esqueça de acessar sempre o The Marketing heim!

2. Implemente as coisas que você aprendeu.

Tudo sobre a execução com marketing digital. Não é o suficiente saber a teoria de uma estratégia de marketing em potencial. Você precisa implementá-lo e conhecer a verdadeira aplicação da ideia. Ao fazer isso, você vai descobrir a forma que realmente funciona, recursos necessários e como fazer as coisas.

3. Ajude organizações sem fins lucrativos *de graça*.

Depois de alguns meses fazendo as etapas um e dois, você vai ter obtido algumas vitórias (e perdas). Agora você está pronto para aplicar sua nova habilidade de marketing digital em uma empresa real.

Eu recomendo a ajudar organizações sem fins lucrativos, já que eles fazem um grande esforço para a sociedade e precisam de toda a ajuda que pode obter. Ao fazer isso você vai aprender ainda mais e ainda aplicar todo que o você sabe, na teoria e prática, sobre marketing digital.

4. Encontre um mentor.

Chegue ao seu blogger favorito e faça perguntas. Seja o mais específico possível para que você possa realmente aprender com a sua experiência. Um mentor também é muito útil quando você ficar preso em alguma tarefa com o marketing digital. Participe dos fóruns e faça comentários em artigos que você leu e gostou. Assine a newsletter do seu blog favorito, assim você sempre recebe novos artigos e atualizações em sua caixa de entrada.

5. Faça seu Blog pessoal.

Desenvolva seu próprio Blog e aplique as técnicas que você estudou e não teve oportunidade de aplicar. Nada melhor do que um resultado real de um trabalho que você fez sozinho, concorda? Mostre os resultados para futuros clientes ou para o entrevistador daquela vaga que você tanto deseja. Se quiser saber mais sobre esses passos mas não sabe por onde começar veja esse link, clique aqui.

[Bônus] Treinamento Meu Futuro Digital

Esse treinamento foi desenvolvido pelo The Marketing e é capaz de ensinar pessoas comuns a desenvolver seu próprio site ou blog do ZERO com resultados em curto-prazo, como também entender marketing digital, marketing de conteúdo e muito mais conteúdo que irá alavancar o seu negócio digital e a sua carreira como empreendedor digital.

Só para você ter uma ideia, com esse curso você aumenta as suas habilidades em marketing digital, SEO, marketing de conteúdo e você ainda constrói o seu Blog ou Site sozinho! E você ainda pode contar com uma equipe certificada para tirar suas dúvidas durante o seu desenvolvimento no curso.
O Treinamento conta com 6 módulos de cursos e mais 6 módulos bônus, diversos eBooks e tudo com mais de 55 aulas em video. Se quiser ver as descrições de cada módulo do treinamento e todos os módulos bônus acesse esse link http://meufuturodigital.com.br/

 

Uma vez feito os itens acima, você vai dominar a arte do marketing digital em todos os momentos e se tornar um especialista em marketing digital. Lembre-se que o marketing digital é um alvo em movimento, e se você não ficar em cima, ler e implementar os assuntos mais recentes você vai ficar de fora. É importante lembrar que sem a prática a teoria não faz muito sentido. É como andar de bicicleta, você precisa cair e se machucar algumas vezes para dominar a técnica.

Inscreva-se em nosso Blog

Junte-se aos nossos mais de 1200 seguidores e receba dicas de marketing de nossos especialistas diretamente em sua caixa de entrada. Inscreva-se logo abaixo.