Sobre

Procurando por liberdade em sua vida?
Aqui está o que eu fiz...

Oi, tudo bem? Eu sou a Thawnee e sou fundadora do The Marketing. E nos últimos meses me tornei uma Nômade Digital.

Você sabe o que são os nômades digitais?

Nômades digitais são pessoas que fazem uso da tecnologia para realizar tarefas relacionadas a sua própria profissão, que não dependem de um lugar fixo para trabalhar e direciona seu estilo de vida de forma nômade.

Mas nem sempre eu fui assim. Na verdade eu tive que "dar meus pulos". 

Um Desafio Ambicioso

Eu e minhas irmãs, fomos criadas para sobrevivermos em qualquer situação. Escola, atividades extra currículares (capoeira, inglês e natação), faculdade, estágio, cursinhos para carreira pública...

Na época não entendia porque meus pais nos educaram assim, mas hoje eu entendo tão bem que continuo no mesmo ritmo até hoje.

Para você ter uma ideia, sou de Goiânia-GO, me mudei para Campinas-SP, morei em Redmont-WA e hoje estou em San Jose-Califórnia, em pleno Vale do Silício.

Mas qual o real motivo de tantas mudanças?

Meu marido é aluno de doutorado na Unicamp, e com isso vem congressos e estágios internacionais, entre eles na Microsoft e LG (os estágios são feitos no verão ou inverno e geralmente tem uma duração de três meses). Nos últimos 12 meses, viajamos para Amsterdam, Paris, Bruxelas, Seattle, New York, San Jose, San Francisco, Santa Clara, Palo Alto.. e ainda preciso contar as idas para Goiás para ficar com minha família. :)

 

Sacada da minha casa aqui na Califórnia

Sacada da minha casa aqui na Califórnia

Mas o que eu quero te falar aqui, é que isso não seria possível se eu tivesse um emprego em um lugar fixo.

Foi como eu te disse ali em cima, nem sempre foi assim.

Grandes conquistas nunca vem de zonas de conforto.

Eu tive que me adaptar as viagens e mudanças, eu precisava aproveitar essa oportunidade e de alguma forma fazer virar um negócio digital.

A Internet revolucionou o termo "trabalho" de hoje, trazendo novas oportunidades e empregos que não existiam até recentemente. Para nós, nômades digitais, a Internet é uma oportunidade de combinar trabalho e viajar pelo mundo, e realmente existem muitas pessoas que têm mostrado que é possível combinar uma carreira com a liberdade em seu próprio ritmo.

 

Computador, Internet, Bloco de anotações e caneta. É tudo o que preciso para meu trabalho.

Computador, Internet, Bloco de anotações e caneta. É tudo o que preciso para meu trabalho.

Fatos sobre mim que talvez você não saiba:

Comecei meu curso de Ciência da Computação na PUC-GO. Durante toda a graduação eu peguei o mínimo de matérias para "suavizar" as parcelas, até que em 2011 tive que trancar meu curso porque não conseguia pagar as mensalidades. Então apenas continuei trabalhando sem ter condições de pagar meu curso.

Já trabalhei como professora de informática básica, suporte na área de T.I., desenvolvedora front-end, web designer, web writer e gerente de projetos.

Em 2014 me mudei para Campinas, e transferi meu curso para a Faculdade Anhanguera. E no final de 2014 estava me formando como uma Cientista da Computação. Comecei minha especialização no Coursera em Carrer Success pela Universidade da Califórnia (sim, com todas essas viagens e mudanças eu arrumei tempo para uma especialização) e faço minha especialização toda pela plataforma e totalmente a distância.

Em 2015 tive um emprego maravilhoso e me abriu portas para diversas oportunidades. Até que as viagens e mudanças de casa começaram.

Por algum tempo eu tentei conciliar as constantes viagens com o trabalho fixo que eu tinha na época. Negociando férias, ter uma ou duas semanas descontadas do salário.. e isso não era nada bom, do ponto de vista profissional e financeiro!

Eu ainda era presa a minha estação de trabalho.

 

Vista do Campus da Microsoft, de dentro do prédio 83.

Vista do Campus da Microsoft, de dentro do prédio 83.

Foi então que no final de 2015, eu dei meu primeiro passo. Fiz meu blog, The Marketing.

Na verdade eu elaborei o The Marketing, por outro motivo. Eu tinha medo de "esquecer" meus conhecimentos. - E se por acaso quando voltarmos de viagem eu estiver desatualizada? Não vou conseguir emprego!

Então criei o The Marketing com a ideia de ser um caderninho de rascunho. Eu pegava um tópico, estudava e escrevia o que aprendia. Assim independente de onde eu estivesse, eu poderia revisar o que havia estudado apenas acessando pelo meu tablet e relendo o que eu havia escrito.

Então comecei a fazer cursos online, afinal eu precisava manter minha mente trabalhando.

Quando menos percebi, meu blog estava servindo para outras pessoas revisarem conteúdo também! Logo, meu blog começou a gerar tráfego e eu tive que aumentar os requisitos da hospedagem do meu blog.

Desde o início me inspirei a crescer em um tipo diferente de negócio. Claro, sempre quis construir riqueza, mas também queria ser livre.

Temas que discutimos e coloco em nossos materiais são:

  • Ideias de negócio
  • Criação de produtos digitais
  • Vida pós-empresa
  • Aprendizagem
  • Mentoring
  • Marketing Digital
  • Programação
  • Formação de equipe, cultura, e gestão

Esse desafio em marketing digital realmente me motiva. Essa forma em como você tem que trabalhar para apenas conseguir se manter, e em como novos canais de marketing surgem constantemente. Publicidade social (anúncios, Snapchat, Facebook, etc.) e marketing de conteúdo estão entre os mais quentes em relação a canais de marketing digital.

E você quer saber?

Eu amo trabalhar de casa. Eu amo o fato de que eu posso me levantar da cama 5 minutos antes da hora do trabalho e ainda estar na hora.

Não interessa onde você está. Tudo é possível.

A filosofia do Design de Interação “trabalhe onde você quiser” nos permite reunir uma equipe de talentos incríveis e projetos colaborativos, que é uma alegria para trabalhar também.

Com grandes poderes vem grandes responsabilidades - Benjamim "Tio Ben" Parker

Então eu resolvi compartilhar meus conhecimentos e estender meu projeto.

  • Semanalmente postamos no blog artigos com o propósito de aprendizado.
  • Enviamos emails com lições de marketing digital, empreendedorismo, produtos digitais e muito mais.
  • Desenvolvemos três cursos super especiais na área de Marketing Digital, sendo: Inbound Sales: Fundamentos, Email Marketing: Alncance-Engage-Converta e o Inbound Marketing: Essencial.
  • Desenvolvemos três super cursos na área de desenvolvimento front-end, sendo: Fundamentos do CSS,  O Essencial do HTML  e Super Javascript.
  • Desenvolvemos o Treinamento Meu Futuro Digital que é aberto apenas duas vezes ao ano.
  • E o Treinamento Formação Front-End.

Esse é o poder do compartilhamento e do Marketing Digital, e estamos ajudando a espalhar conhecimento e ajudar diversas pessoas a se capacitarem.

Encorajamos todos a terem seu próprio negócio digital, ter controle sobre seu próprio negócio e ter tempo para cuidar de si mesmo e ficar com sua família.

Se você tem esse mesmo propósito, assine a nossa lista VIP gratuitamente que iremos te ajudar. Cadastre seu email abaixo, junte-se aos milhares de leitores inteligentes e veja como é possível gradualmente montar um blog e um negócio digital baseado no que você ama, ser reconhecido como uma autoridade e criar um modelo passivo de renda que sustente seu trabalho/hobby.